top of page

SAIBA TUDO O QUE ROLOU NA GRAVAÇÃO DO DVD DE 15 ANOS DA BANDA CALYPSO

  • Alysson Couto
  • 15 de fev. de 2015
  • 4 min de leitura

DVD15Anos.jpg

Logo depois da coletiva e flash-mob terem acontecido, foi a vez do evento mais importante: a gravação do DVD banda Calypso 15 anos. Mais de 80 mil pessoas reunidas num dos pontos mais conhecidos de Belém, a Praça do Relógio, do lado do mercado ver-o-peso e com uma maravilhosa vista para a Baía do Guajará. Cogita-se que havia mais de 100 mil pessoas no local. A gravação começou ás 18:00hs no horário de Belém, com uma abertura com tema amazônico, típico da região, com os dançarinos caracterizados com um dos ritmos mais populares do Pará- o carimbó. A abertura foi somente instrumental com sons de flautas e cantos de pássaros. A cada momento que se passa da abertura os dançarinos tiram uma parte da roupa, até que ficam com um figurino branco por baixo. Do nada entra Joelma cantando o refrão de “Balanço do Norte” e galera vai ao delírio.

O 1º bloco se inicia com “Vamos Ficar de Bem” e logo depois “Passe de Mágica”, “Dançando Calypso” e “Meu Novo Amor”. Joelma está com um figurino bem temático, de cor marrom, bege e prata, com tecidos super artesanais, característicos da cultura do Pará, como a saia de babado feita de renda com flores atrás.

Neste bloco Joelma usou uma bota branca prateada. Este figurino lembrou alguns que ela já usou em 2005-2006.

Os fãs estavam tão eufóricos que pisaram nos fios da câmeras e se penduraram na estrutura que jogava iluminação no palco, fazendo que as imagens ficassem trêmulas, e assim toda a Banda teve que regravar o 1º bloco.

O 2º bloco se inicia com a música “Vibrações” seguida de “Vem Balançar” e “Na Batidinha da Calypso”. Joelma usou um figurino dourado, que lembrou muito o que ela usou na capa do disco “Eternos Namorados”. A bota usada foi uma preta brilhante.

Começa o 3º bloco e Joelma entra com aplique de rabo de cavalo e um lindo vestido vermelho com uma longa cauda preta atrás. Chimbinha também trocou de roupa. O bloco começa com um pot-porri de “Fórmula Mágica / Dois Corações” no qual Joelma tira a calda preta e o vestido vermelho e fica com um prateado curto, o famoso 3 em 1. Logo depois chega o momento das “encenações” e novamente a música “Objeto de Desejo” entra num DVD, e Joelma e Marco brandão dão um verdadeiro show. E a primeira participação especial é aunciada: a banda sergipana Calcinha Preta, que dividiu o mcrofone com Joelma na faixa “Como eu te Amei” que inclusive a banda sergipana também já gravou em seu CD. Daniel, segunda participação especial do show, subiu ao palco gigantesco montado para a gravação e cantou “Minha Vida Não é Vida Sem Você”, num dueto com Joelma.

Logo depois Joelma dá continuação ao show com as músicas “A Saudade bateu” e “Doce Mel”.

E chega o momento mais emocionante do show, a música gospel. A Pastora Ludmila Ferber subiu ao palco para cantar as músicas “Unção sem Limites” e “Buscar tua face é Preciso” e Joelma cantou com muita emoção. Foi lindo demais!

Depois de muita emoção, as músicas agitadas voltam, e Joelma volta ao palco com uma linda roupa verde, cheia de aves, com enormes ombeiras e uma enorme saia rodada verde e uma bota preta de cano curto. O 4º bloco começa com “Gritar de Amor” e logo depois “Esperando por você” onde a galera vai ao delírio quando a música começa. Joelma chama ao palco dois grandes cantores da região norte: David Assayag e Edilson Santana que cantaram ao lado de Joelma a música “Chama Guerreira”, bem característica da região. E além disso, Joelma colocou um cocar em sua cabeça para interpretar a música. Um grupo de dançarinos vestidos com roupas indígenas que foram convidados executaram belas coreografias.

Logo depois que sobe ao palco Joelma com um lindo figurino de carimbó cheio de flores e os dançarinos também com figurinos típicos, o 5º bloco começa com “Lero lero” música de Lia Sophia, mas que Joelma cantou sozinha. Em seguida a própria Lia Sophia sobe ao palco e divide o vocal com Joelma em “Amor de Promoção” e “Ai Menina”, grandes sucessos de Lia em um “pot-pourri”.

Logo em seguida Joelma retorna ao palco com uma linda roupa colorida, que brilhava quando luzes a iluminavam e que lembrava pétalas de rosa, com uma penquena saia de babado atrás e com uma bota branca com pom-pons. A cantora anuncia um bloco somente de bregas, desde os mais antigos até os mais atuais, como o tecnomelody. Logo a banda começa a tocar uma música antiga de sucesso na região, “Por não ter o seu olhar” que contou com a particpação especial do cantor Alberto Moreno, que compôs dezenas de músicas da Calypso, entre elas “Chamo por Você”. Em seguida “Não me deixe só” com participação do cantor Edilson Moreno compositor de algumas músicas da banda como “Pra me Conquistar” e “Vem Balançar” que esteve no repertório do DVD. Logo depois Joelma divide o vocal com o cantor Marcelo Val na música “A Cura” já conhecida pelos fãs da Calypso pela banda já tido gravado em seus discos. Logo em seguida Joelma canta com Nelsinho Rodrigues sua música de sucesso “Gererê” super dançante e contagiante. Em seguida sobe ao palco a última particapação especial, Viviane Batidão, que cantou com Joelma uma das músicas de mais sucesso do Pará já conhecida no Brasil todo: “Vem meu Amor”.

Ainda com o mesmo figurino, Joelma deu continuidade ao show com um pot-pourri das músicas “Beija-Flor”, “Gringo Lindo”, “Vendaval” e “Se Quebrou”, onde logo depois aconteceu um lindo e simples encerramento, e deu término á essa grande festa que ocorreu no dia 23 de Novembro de 2014 em Belém do Pará.

Isso é Calypsoooooooooooooo!!!

 
 
 

Comments


Curta nossa página!
  • Facebook Basic Square
Posts Recentes
Procurar por Tags

© 2015 por Alysson Couto e Lucas Silva. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean
bottom of page